Usando um aplicativo do Facebook para criar um produto

Posted: 21 de setembro de 2009 by Finho in Marcadores: , , , ,
1

A idéia de convidar os consumidores para fazer parte de um processo de produção não é exatamente nova, mas a simplicidade da criação da Vitaminwater impressiona. Após adicionar o aplicativo da marca no Facebook, os usuários devem escolher o sabor favorito entre dez opções. Esses dez sabores por sua vez, já foram filtrados a partir de outro aplicativo do Facebook. Na segunda fase, os consumidores participam de quizzes e jogos para decidir os benefícios nutritivos e os ingredientes do produto. Por fim, o aplicativo sugere que os internatutas escolham o nome e o formato da garrafa. O usuário que oferecer os melhores feedbacks receberá 5 mil dólares.

Eu achei a idéia muito interessante, ainda mais para um produto praticamente sem diferenciação como água mineral com sabor. Vocês acham que essa iniciativa realmente tornará o produto mais próximo do gosto do consumidor gerando mais vendas ou a atitude apenas gerará mais buzz para a marca?

1 comentários:

  1. Ana says:

    assistam:
    http://www.todaysbigthing.com/2009/09/18
    comercial do vitaminwater

Related Posts with Thumbnails