Save Your Logo

Posted: 5 de outubro de 2009 by Finho in Marcadores: , , , , ,
0



Com a evolução da sociedade moderna e o crescimento das grandes corporações, as marcas começaram a ter um papel de maior representatividade e destaque na economia mundial. Nos anos recentes, as empresas passaram a gerar receitas bilionárias e na mesma proporção, cresceram também as suas responsabilidades. Os novos consumidores exigem que a empresa seja transparente e harmoniosa com o ambiente em que atuam.

De olho nessa exigência, a ONG francesa Save Your Logo criou uma ideia simples e interessante que envolve tanto as empresas quanto o meio ambiente. O programa incentiva as empresas a doarem para evitar a extinção do animal que pertence ao seu logo. Além disso, empresas que não possuem animais em seu logo podem doar para um fundo comum composto por todas as espécies. O dinheiro recebido é redistribuído para organizações especializadas em biodiversidade e as empresas recebem incentivos fiscais.

Difícil saber se as companhias estão preocupadas com a questão ambiental ou estão apenas atrás do incentivo, mas o fato é que a Jaguar, a Puma e a Lacoste já aderiram ao projeto e estão ajudando a salvar 1/4 dos mamíferos, 1/3 dos anfíbios e 1/7 das aves, ameaçados de extinção.

Compartilhe o conhecimento com a sua rede

Add To Facebook I'm reading: Save Your LogoAdd To Yahoo Stumble This Bookmark e Compartilhe

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails