T-Mobile, FlashMobs e Muita Inspiração

Posted: 12 de outubro de 2009 by Finho in Marcadores: , , ,
0

Todo dia aparece um apocalíptico de plantão pra dizer que a publicidade acabou. Concordo que não vivemos em uma época de clientes ingenuos dispostos a gastar caminhões de dinheiro por qualquer job, mas também não vejo nenhum problema com isso. Enquanto alguns colegas de profissão despejam lágrimas nostálgicas com o fim do orçamento milionário para os seus filmes, outros estão trancafiados em seus escritórios criando campanhas como a “Life is Sharing” da T-Mobile. A ideia (sem acento por causa da nova lei ortográfica) gira em torno do conceito de FlashMob, no qual um grupo pessoas se mobilizam para realizar algum movimento.

Tudo começou no metro de Londres, onde alguns artistas briefados pela empresa criaram uma experiência inusitada para os transeuntes. O que era cool, interessante e viralizável foi potencializado por mil e ainda se tornou emocionante e comovente na segunda ação. Durante o show de abertura da temporada do programa da Oprah, 800 dançarinos foram contratados para fazer uma coreografia engraçada.



Não consigo me cansar desse video, pois acredito que ele é muito inspirador para quase qualquer um. Reparem na expressão de espanto e felicidade da Oprah, uma pessoa que ao longo de sua vida e carreira deve ter visto de tudo. Além disso, imaginem o que deve ter significado para os fãs, a experiência de estar presente nesse show. Certamente, algo muito mais profundo do que um simples comercial poderia propiciar. Por fim, a T-Mobile convidou milhares de pessoas para aparecer na Trafalgal Square em um determinado horário. Foram distribuidos microfones e posteriormente, a letra de “Hey Jude” dos Beatles apareceu em um telão, sendo instantaneamente cantada por milhares de vozes em coro.

Nas palavras de Sérgio Valente, presidente da DM9, as marcas devem transmitir conteúdo, entretenimento e mobilização. Nas minhas palavras, é incrível como uma empresa que há dois meses não me dizia nada, pode ter me conquistado tão rapidamente. São ações como essas que me fazem recordar o motivo de ter escolhido essa profissão e a vontade de ser um cara que vai fazer muito mais do que filmes, spots e anúncios em midia impressa.

Compartilhe o conhecimento com a sua rede

Add To Facebook I'm reading: T-Mobile, FlashMobs e Muita InspiraçãoAdd To Yahoo Stumble This Bookmark e Compartilhe

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails