J-Day - um sonho azul

Posted: 9 de novembro de 2009 by A.P.Lomonaco in
1

Assim como dizem que a Coca Cola criou a imagem do Papai Noel (roupa vermelha e branca, barba comprida e o "houhouhou"...), a cervejaria Carlsberg lançou o J-Day, um dia popularmente conhecido e tão esperado entre os dinamarqueses que se tornou quase um feriado no país.

Funcionários da cervejaria Carlsberg percorrem bares e cafés oferecendo a cerveja a maiores de idade e convocando-os a celebrar a proximidade das festas de Natal. Neste ano o J-Day foi celebrado em 30/10. Tamanha é a mobilização que as ruas e a mídia local fazem a contagem regressiva do evento. Além disso, os trens de Copenhague funcionam de graça na noite da comemoração.

Tudo isso começou quando a cervejaria, com a marca Tuborg lançou em 1980 um comercial de TV que tinha um Papai Noel vestido de roupas azuis. O filme fez tanto sucesso que, no Natal de 1981, foi criada uma edição limitada comemorativa da cerveja, que vinha em latas e garrafas azuis. A Tuborg Julebryg (Tuborg Safra de Natal) tem é levemente adocicada, mais maltada que as tradicionais e com teor alcoólico de 6%. Comercializada apenas por 6 semanas a cada ano, a cerveja é carro-chefe da companhia.

Compartilhe o conhecimento com a sua rede

Add To Facebook I'm reading: J-Day - um sonho azulAdd To Yahoo Stumble This Bookmark e Compartilhe

1 comentários:

  1. MY says:

    Aninha, adorei seu blog. Qto a essa cerveja, sim, os dinamarqueses aguardam ansiosamente pelo dia J para poder degustá-las. Para muitos, é a cerveja favorita, e eles tentam fazer estoque dela em casa para o resto do ano, mas parece que ela é altamente perecível.
    PARABENS.Bjos
    Marcelo (primo)

Related Posts with Thumbnails