Entrando no ritmo do Carnaval...

Posted: 14 de janeiro de 2010 by A.P.Lomonaco in Marcadores:
2



Na faculdade aprendemos sobre as variadas arenas de comunicação, todos os meios - dos convencionais aos alternativos - que podem ser explorados para gerar uma maior visibilidade de marca. Não que seja novidade o que vou colocar aqui, mas fiquei surpreendida como isso pode ir longe. O Carnaval foi e sempre será uma grande oportunidade para divulgação e visibilidade de marca. Estive no ensaio da Rosas de Ouro, escola de samba de São Paulo. Logo que cheguei no galpão, vi vários banners da Cacau Show, impondo-se como patrocinadora oficial da escola. Como se não bastasse, o samba enredo foi totalmente adaptado (ou talvez feito!) para a Cacau Show. Sinceramente não acho essa uma forma tão rentável de publicidade, mas, certamente, já que o público da empresa é o consumidor de classe C, ele certamente será atingido.

É tão doce sonhar
E recordar a própria história
Eu, que já fui dádiva celestial
Em misteriosas civilizações
Fui batizado de cacau
Caminhei entre Maias e Astecas
Consagrei o meu “valor”
Caí na graça e no gosto
Na taça do imperador

A nobreza da Europa, eu conheci
E num tal “mexe-mexe”, eu me vi
Ganhei um gosto especial
A mistura “deu carnaval”!

Sou rei entre os presentes
Se for falar de paixão
Nos sentidos dessa gente
Posso tocar um coração
Agradeço a cada sonhador
Que me deu forma, brilho e cor
Estou aqui pra festejar
Hoje sou o símbolo da vida,
Renasci nessa avenida
Na escolha popular

Tá na boca do povo:
“O Cacau é Show”!
Sou Rosas, Rosas de Ouro
Meu sabor te consquistou!

Compartilhe o conhecimento com a sua rede

Add To Facebook I'm reading: Entrando no ritmo do Carnaval...Add To Yahoo Stumble This Bookmark e Compartilhe

2 comentários:

  1. Jonathan Rosenblat says:

    Parabens pelo blog, primeira vez que eu entro aqui e gostei das postagens.
    À respeito dessa reportagem da Rosas de Ouro, segue o texto que saiu no Terra hoje:
    "A frase "Cacau é show" foi retirada da letra do samba enredo da escola de samba Rosas de Ouro por pressão da Rede Globo, de acordo com a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo. A emissora detém exclusivamente os direitos do Carnaval 2010 para a TV e no contrato não é permitida a realização de propaganda e ações de merchandising disfarçado durante os desfiles. A agremiação recebe o apoio da marca de chocolates Cacau Show."



    Por isso, a presidente da Rosas de Ouro, Angelina Basílio, resolveu mexer na composição depois de conversar com algumas pessoas da Globo e da Liga das Escolas de Samba de São Paulo.

  1. Alomonaco says:

    Jonathan...muito obrigada pela colaboração!
    já atualizamos o blog em função dessa matéria.

Related Posts with Thumbnails