MovieMobz: Escolha o Filme que você deseja ver no cinema

Posted: 5 de fevereiro de 2010 by Finho in Marcadores: , , ,
0

Sou viciado nas possibilidades que a internet pode trazer para a nossa vida. É um meio que aproxima pessoas de mesmo gosto, opinião e valores em uma escala homérica. Outro dia me deparei com um site brasileiro que eu não conhecia e achei uma das ideias brasileiras mais geniais da internet. O MovieMobz é basicamente é uma rede social que engloba TUDO sobre filmes.

Tudo bem que a ideia não é 100% original, uma vez que já contamos com redes sociais de música, livros, interesse gerais, animais, carros, viagens, comida e qualquer coisa que você pode imaginar, mas esse é o grande lance da internet. A ideia não precisa ser original, desde que ela seja relevante para o seu público. Alias, e que público! Existe alguém nesse mundo que não gosta de nenhum gênero de filme?



No site você pode fazer tudo o que você quiser em relação à um filme. Pode ver os horários das sessões, dizer se tem interesse em assistir, se gosta ou não e enviar sua própria crítica ao filme. Essa possibilidade é interessante, pois podemos nortear nossas decisões com base nos gostos de pessoas "normais" ao invés de confiar em críticos especializados.

Entretanto, a iniciativa mais criativa do MovieMobz, que aparece nítidamente no seu nome, é a opção de gerar uma mobilização para que um filme que você deseja assistir seja exibido nos cinemas. Portanto, se eu quero assistir "Lagoa Azul", eu inicio uma mobilização na minha cidade e se um número especificado de pessoas aderirem, o filme vai para a telona.

Esse site abrange dois conceitos que me agradam. O primeiro é o ON-OFF, ou seja, a utilização do meio online para criar algo verdadeiramente útil no mundo offline e o segundo e mais óbvio é a cauda longa que aponta para a migração do mercado de massas para o mercado de nichos. Nós sabemos que as salas de cinema são em sua maioria reservadas para blockbusters que permitem a sobrevivência do negócio, mas o MovieMobz existe para provar que existe público disposto a pagar para ver aquele filme iraniano em preto e branco, aquela comédia britânica ou o filme nostálgico de sua infância que você imaginou que apenas você se interessasse.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails