Dominos utiliza seus consumidores como força de vendas

Posted: 6 de abril de 2010 by Finho in Marcadores: , , , , , , ,
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Já faz algum tempo que algumas bandas vêm utilizando a paixão dos seus fãs para auxiliar o processo de divulgação e vendas dos seus produtos, mas ainda são poucas as empresas que exploram a fixação dos seus consumidores para efetivamente conquistar melhores resultados financeiros.

Depois de postar sobre a tentativa de contornar um problema de imagem e acerca de um sistema inovador de delivery, novamente apresentamos um case da Dominos Pizza.

A empresa testará um widget recém-lançado que permite que os consumidores façam as vezes de profissionais de marketing através das suas redes sociais, websites e blogs.

Os consumidores apenas terão o trabalho de instalar o widget em suas midias pessoais para começarem a promover a Dominos. Naturalmente, o dispositivo é capaz de acompanhar todos os pedidos realizados por esse meio e a empresa recompensará os usuários com 0,5% do valor de cada compra.

No meu entender, esse mecanismo possibilita uma rara situação de ganho-ganho para os envolvidos. A Dominos aproveita para engajar os seus consumidores e expandir seus canais de distribuição para vários cantos da internet. Os consumidores, por sua vez, podem ter a oportunidade de transformar o seu capital social da internet (número de amigos, visitantes ou seguidores) em dinheiro real.

Os profissionais de marketing estão ansiosos para compreender e utilizar toda a potência persuasiva que os consumidores conectados exercem uns sobre os outros. Como podemos aproveitar a força dos prosumers para o nosso mercado e nossa marca?

As recompensas são o início da solução, mas não uma resposta definitiva

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