1

Post adaptado do Blog para 4

Que me desculpem os patriotas, mas se tem duas coisas que eu admiro nos nossos hermanos são o futebol e a publicidade.
Rivalidade à parte, acredito que nós apresentamos muitas semelhanças com os argentinos e que os sulamericanos, por mais que seja dolorido para alguns, são muito mais parecidos entre si.

A peça veiculada nas televisões argentinas conta com uma fórmula praticamente perfeita: Aborda as questões culturais do país colocando-as em um nível de inferioridade em relação às nações européias. Entretanto, quando o tema futebol surge no contexto, a Argentina é citada pelos europeus com um tom de admiração e quase ceticismo.

O filme provoca arrepios e deixa os olhos marejados porque nos recorda de que existe um campo em que somos referência, onde podemos nos esquecer dos infortúnios das nossas vidas de países subdesenvolvidos e mostrar ao mundo que sentimos orgulho. Atacamos a bola como se fosse o último prato de comida e dividimos as bolas como se não houvesse amanhã.

O texto da peça veículada para o canal TycSports é poderoso e tocante e a música confere o tom ideal de emoção/dramaticidade ao anúncio. Quem já viu "Requiem para um Sonho" dirigido por Darren Aronofsky certamente tem calafrios quando ouve essa canção.

Também é interessante notar que algumas cenas brilhantes do filme, como o futebol de meia na rua, poderiam estar falando do nosso futebol canarinho, do nosso povo e da nossa cultura.

1 comentários:

  1. Anônimo says:

    Fiquei emocionada com essa propaganda! Junto com a da Pepsi, acho que é a mais bonita sobre a Copa até agora.

    Vc tem muita razão quando fala que os brasileiros e os argentinos, quando falam de futebol, são referência, admirados no mundo inteiro.

    Lindo!

Related Posts with Thumbnails