5 Negócios focados na vizinhança

Posted: 17 de agosto de 2010 by Finho in Marcadores: ,
0

Negócios que envolvem comunidades estão na moda.

Com a disseminação dos sistemas de GPS e da facilidade de comunicação possibilitada pela internet, empreendedores estão criando negócios interessantes que pretendem convidar pessoas fisicamente próximas a se conectarem.

A seguir, listo 5 ideias que me chamaram a atenção:

1. STREETBANK
O negócio britânico tem o objetivo de promover a troca de bens materiais ou experiências entre os vizinhos. Usuários indicam algo que eles estariam dispostos a emprestar, doar ou algo que eles podem ensinar/ajudar. Eles também podem procurar ofertas que interessam ou requisitar alguma coisa específica esperando que alguém aceite a oferta. Como resultado, vizinhos se conhecem, compartilham e eventualmente se tornam amigos.

2. WIJ BOUWEN EEN WIJK
O sonho de ter uma rua com o seu próprio nome é real para quem participa desse projeto. As pessoas são convidadas a sugerirem aspectos relacionados a construção das comunidades nas quais elas mesmas irão habitar posteriormente. Quem oferecer as melhores ideias recebe a honra de ter uma rua da comunidade com o seu próprio nome.

3. DEHOOD
Uma rede social que foca apenas na localização: Tudo e todas as pessoas que o usuário enxerga estão necessariamente na sua vizinhança. Para encorajar o senso de comunidade, os usuários são estimulados a escreverem sobre o que está acontecendo nas regiões próximas desde acidentes de trânsito até happy-hours. Para o comércio, consumidores podem postar grandes descontos de lojas locais, da mesma maneira que os varejistas podem anunciar com maior possibilidade de atingir o público certo.

4. GASTOWN BLOG
Similar ao projeto anterior, o Gastown blog foi inicialmente concebido como uma parceria entre o governo e os empresários locais. Hoje em dia, a ideia é alimentada por uma comunidade bem maior, que oferece listagens completas de eventos e promoções locais. Aproveitando uma tecnologia recente, a equipe também anexou QR Codes em diversos prédios históricos na região. Dessa maneira, os transeuntes podem receber rapidamente informações relevantes sobre essas construções.

5. CABSENSE
A partir do uso inteligente de dados públicos reunidos pelo s GPS de taxistas nova-iorquinos, o Cabsense é um aplicativo que mostra as áreas próximas onde é mais provável que você encontre um táxi. O site usa as estatísticas de GPS para calcular a probabilidade de conseguir um taxi em uma esquina e horário específico.

Compartilhe o conhecimento com a sua rede

Add To Facebook I'm reading: 5 Negócios focados na vizinhançaAdd To Yahoo Stumble This Bookmark e Compartilhe

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails