Star Wars: Os fãs contra-atacam

Posted: 25 de outubro de 2009 by Finho in Marcadores: ,
0

Devo admitir que eu não suporto Star Wars. Apesar disso, eu respeito o filme de George Lucas por ter virado ícone da cultura pop e por ter criado uma geração de fãs ensandecida, capaz de realizar loucuras para engrandecer a obra. O mais novo projeto dos fãs consiste na recriação total de um dos filmes da série. As pessoas se cadastram no site e recebem 30 dias para gravar um trecho de 3 segundos. Caso o upload não seja realizado, outro fã ganha o privilégio de utilizar o trecho. Por enquanto, o site já recebeu 337 contribuições bastante variadas, incluindo regravações com marionetes e animações em stop-motion. No final do projeto, o novo filme feito por milhares de fãs será exibido lado a lado com o original. A impressionante recriação denominada Star Wars: Uncut promete ser o maior crowdsourcing já documentado.



Como eu ja mencionei no começo do texto, não curto muito a temática que mobiliza toda essa galera, mas acho interessante pensar que muitas pessoas estão se envolvendo para criar algo grandioso. Trazendo para o nosso meio, algumas marcas já estão reconhecendo a força da influência dos seus consumidores para criar uma poderosa ferramenta de divulgação e até vendas dos seus produtos, mas eu ainda acho que é um movimento acanhado. Gostaria de ver marcas que possuem uma relação intensa com o consumidor como Apple, Harley Davidson, Nike entre outras instigando ainda mais os seus fãs para que eles criem para elas, e sejam devidamente recompensados pelos seus feitos.

Compartilhe o conhecimento com a sua rede

Add To Facebook I'm reading: Star Wars: Os fãs contra-atacamAdd To Yahoo Stumble This Bookmark e Compartilhe

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails