0

Buscando chamar a atenção da sociedade para o uso consciente da água, a AMBEV apresentou nessa semana o "Movimento Cyan".


A companhia realizará diversas ações em parceria com a WWF e a Water Fooprint Network, sendo que o primeiro movimento será a adoção da bacia hidrográfica do Corumbá-Paranoá, que abastece a fábrica FIlial Gama da empresa.

No dia 22 de março, dia mundial da Água, a AMBEV lançará o portal do projeto que promete ser o "portal da água" com informações e dicas para economia desse recurso natural.

Ainda no mesmo dia, os especialistas Renato Tagnin e Denise Hamú participarão de um evento promovido pela empresa no Porão das Artes em São Paulo.

O parque do Ibirapuera ainda receberá outra ação: a Casa Líquida. O espaço mostrará quanto se gasta de água para cada produzir cada elemento da casa. Segundo a Water Footprint, são necessárias, cinco mil litros de água para a produção de um quilo de queijo, por exemplo.

Estou curioso para saber o resultado dessa série de ações propostas pela AMBEV. Por um lado, acho muito válido que uma empresa atente-se para a questão ambiental. Entretanto, não gostaria que essas medidas fossem capitaneadas por uma empresa que possui uma cultura corporativa notoriamente agressiva e dotada de valores questionáveis.

Ao meu entender, a AMBEV está tentando cada vez mais se despir dessa imagem hostil sedimentada por anos e a associação ao meio ambiente pode ser um atalho interessante e eficiente. Afinal, nos dias de hoje, parecer é mais importante do que ser.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails