O Maior Viral da História
Posted: 16 de março de 2010 by Finho in Marcadores: customização, herói, internet, investimento publicitário, video, ViraisOs números são impressionantes. Em apenas 3 meses, o vídeo foi assistido por mais de 30 milhões de pessoas. Trata-se de uma campanha irreverente e muito inteligente da filial sueca da Draftcb. Aparentemente na Suécia existe um imposto opcional que tem o propósito de zelar pela qualidade da TV e do rádio público.
O anunciante desejava mostrar aos jovens da região metropolitana que eles são parte atuante do serviço de transmissão público. Sabendo que esse target está acostumado a utlilizar a internet e frequentemente encara o mundo de forma pouco altruísta, a campanha foi idealizada em torno do conceito "o mundo é meu" e permite que o usuário tenha chance de ser a estrela de seu próprio filme fazendo o papel de herói do mundo.
A solução da Draftcb foi criar um viral que agradece aos consumidores por pagaram a taxa de transmissão oferecendo aos visitantes a possibilidade de inserirem a sua imagem ou a de um amigo no filme.
Atualmente, o público jovem corresponde à maioria dos pagadores da taxa.
Achei uma ação muito inovadora e eficiente. Primeiro porque a agência soube entender as características do público que o anunciante pretendia atingir e abordou um assunto delicado de forma leve e bem humorada. Além disso, em poucas oportunidades eu pude ver uma produção desse porte para especialmente web. É impressionante a qualidade do filme tanto no aspecto visual como no roteiro que está completamente voltado às necessidades do cliente.
Vale a pena conferir. Aproveite para mandar para um amigo seu que ele certamente irá se surpreender.