Folha, UOL, Estadão e Valor amanhecem azuis
Posted: 22 de março de 2010 by Finho in Marcadores: 3º Setor/Sustentabilidade/ Meio Ambiente, água, ambev, cultura corporativa, cyan, folha de são paulo, imagem, posicionamento, uolDando prosseguimento ao movimento CYAN, a AMBEV realizou uma ação muito interessante na data de hoje, quando celebramos o Dia Mundial da Água.
Os veículos UOL e a Folha de São Paulo, Estadão e Valor abandonaram momentaneamente suas cores originais e estão pintados de azul.
Gostei bastante dessa ação. Primeiro porque a AMBEV começa a garantir uma associação forte com o azul. A meu ver, a associação de cor é um recurso de marketing bastante poderoso principalmente nesse caso, pois ela remete ao recurso natural mais valioso do planeta.
Também vale ressaltar a atuação dos veículos em uma estratégia dessas. A Folha, a UOL, o Estadão e o Valor além de receberem uma quantia pela compra do espaço publicitário, estabelecem uma ótima imagem perante o público.
Conforme falei no post anterior sobre o projeto CYAN, a AMBEV está com uma estratégia de comunicação nítida, inteligente e bem amarrada. Resta saber se o público irá aceitar facilmente essa proposta, pois a empresa não é reconhecida por ter uma cultura corporativa "boazinha" como a Ben&Jerry, Johnson&Johnson ou a Zappos.
Eu aposto todas as minhas fichas no SIM.