Puma e a sustentabilidade

Posted: 14 de abril de 2010 by A.P.Lomonaco in
1




Na onda da sustentabilidade, a Puma inovou ao trocar suas tradicionais caixas de sapato por sacolinhas. Essa mudança é resultado do trabalho do designer Yves Behar. As caixas de papelão foram substituídas pelas reutilizáveis sacolinhas (“Clever Little Bag”) que usam 65% menos papelão. Esta mudança resultará em uma economia anual de 8 500 toneladas de papel, 20 milhões de megajoules de energia elétrica, 1 milhão de litros de óleo combustível e 1 milhão de litros de água.
Além disso, a marca lançará outras mudanças com foco sustentável, como o numero de dobras das camisetas da marca, que passarão a ser dobradas mais uma vez para reduzir o tamanho da embalagem, reduzir emissões de CO2 e os custos de transporte. Confiram abaixo o vídeo de apresentação do projeto:

Compartilhe o conhecimento com a sua rede

Add To Facebook I'm reading: Puma e a sustentabilidadeAdd To Yahoo Stumble This Bookmark e Compartilhe

1 comentários:

  1. Provavelmente diminui custos, renova a imagem da empresa e é bom para a sociedade e o mundo.

    Ótimo, atualmente as empresas tem que pensar em renovações constantes e que possam fazer a diferença.

    Mas, não duvido que as mudanças possam ir além do que só em termos de embalagens.
    Sem tirar o mérito,
    alguém não acha que diminuir as embalagens é mais impactante em termos de custos para empresa, do que em termos de preservação dos recursos naturais?

    Mas não deixa de ser uma ótima iniciativa, em grande estilo, como a Marca.

Related Posts with Thumbnails