Mas afinal, do que se trata o Tryvertising?
Posted: 21 de julho de 2010 by A.P.Lomonaco in Marcadores: Tendencias/Comportamento, tryvesrting
Acho importante falar aqui a respeito de um novo termo que já foi citado aqui no Rebuscando quando falávamos a respeiro das duas lojas conceito que foram inauguradas esse ano em São Paulo (e no Brasil) - a Sample Center e o Clube Amostra Grátis.
Tryvertising é uma conceito inovador mas que na minha humilde opinião veio para ficar. Trata-se da escolha por produtos de seu interesse a serem escolhidos e experimentados gratuitamente em sua etnografia (com seus amigos/familiares, no lugar que lhe for conveniente). Dessa forma, ele se diferente do sampling que você recebe o produto de graça mas não o escolhe para experimentar (muitas vezes o produto recebido nem é do seu interesse). As duas lojas citadas acima foram desenvolvidas em cima desse conceito, onde após torna-se sócio você escolhe produtos para experimentar e depois responde a uma pesquisa de marketing para avaliá-los.
É uma forma da marca ter contato com seu consumidor final desde o seu inicio do ciclo de vida do seu produto.
Aposto minhas fichas nessa ideia...
Realmente o tryvertising veio para ficar. Foi lançado também o site Edgratis ( www.edgratis.com.br ) que trabalha com o mesmo conceito da propaganda através da experimentação ( Tryvertising ).
Dêem uma checada.