Volvo oferece cinema ao ar livre dentro de seus carros

Posted: 12 de julho de 2010 by Finho in Marcadores: , , ,
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O conceito de cinema ao ar livre já não é uma grande novidade. Lembro que há uns 3 anos atrás, a Vivo patrocinou um projeto onde as pessoas podiam assistir alguns filmes no Parque do Ibirapuera. Essa ação foi muito elogiada pela sua criatividade.

Se aqui em terra brasilis, a Vivo usou o cinema ao ar livre apenas para expor a marca, em Londres, a marca Volvo utilizou o mesmo recurso para divulgar atributos físicos dos seus carros.

Durante três noites, em um centro cultural da capital britânica, a marca organizou uma imensa estrutura para seduzir potenciais consumidores. Nesse espaço, a empresa posicionou uma grande tela de cinema e deixou 25 Volvos modelos XC60, C30 e o conversível C70 estacionados ao ar livre próximos à ela.

De dentro dos novíssimos Volvos, os espectadores poderiam assistir com um acompanhante os filmes "Grease" e "Dirty Dancing. Não bastasse todo o conforto, os prospects ainda podiam contar com um serviço de snacks entregue diretamente no carro. O ingresso diário para o evento custou 25 pounds.

De acordo com a minha coerência, eu deveria classificar a ação da Vivo como sendo mais produtiva em termos de reconhecimento de marca do que a da Volvo, pois eu costumo ter predilieção por eventos que enalteçam os atríbutos emocionais da marca no lugar dos aspectos técnicos.

Apesar disso, para essa ação específica, acredito que a Volvo tenha sido mais eficiente, pois a associação do cinema ao ar livre com a identidade Vivo não é algo tão direto e óbvio na cabeça do consumidor. De forma contrária, a possibilidade de ver um filme dentro do carro da Volvo gera uma grande empatia e possibilita que o consumidor conheça e aproveite grande parte dos recursos do automóvel.

Também é interessante notar a coragem da empresa para apostar em uma ação moderna. Durante dezenas de anos, a Volvo construiu uma sólida imagem de marca que remete à segurança dos seus veículos. Esse posicionamento, acaba por afastar o público jovem que raras vezes entende a segurança como um fator decisivo na compra do produto. Com essa ação, a marca tem uma oportunidade única para aproximar-se desse público.

1 comentários:

  1. ilda says:

    Gostei da ideia.maravilhosa....Tive um amor em que tivemos um acidente e ele perdeu a vida,ele sempre pensou em algo parecido e hoje pensei muito nesa ideia e pretendo elaborar um projecto par implementar esse tipo de cinema ca em Moçambique.sei que um projecto ambicioco, mais com a ajuda dele consigo chegar la,por mais que seja daqui a muitos anos.Agradecia suguestoes

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